terça-feira, 20 de setembro de 2016

A maravilhosa e inconfundível técnica de Armin Mersmann

       
        Nascido na Cidade Remscheid, Alemanha, em 1955 mudou-se junto com a família para os Estados Unidos em 1962. O seu pai Fritz, um pintor renomado foi uma grande influência para Armin Mersmann, que cresceu em meio a arte.
“Eu nunca fiz a escolha consciente de ser um artista, arte é só o que eu fiz”, diz Mersmann.                                                                                                         “Arte, é meu santuário, a única coisa que me deu muito prazer, não posso reduzir como forma de ganhar a vida. A arte é demasiado preciosa para mim tomar decisões baseadas em finanças.”
Como desenhista que sou, apaixonado pelo preto e branco e suas nuances, fico extasiado ao ver o trabalho desse grande artista. Sua técnica dispensa qualquer comentário, até porque ficamos como que hipnotizados diante de tanta qualidade no traço. Mais do que isso, a sua arte nos prende pela vivacidade do seus retratos, que mais parecem janelas das quais enxergamos um mundo de olhares e expressões vivas, como se a própria vida ocorresse no grafite sobre o papel.
       Vale a pena tirar um tempo para conhecer um pouco do trabalho desse mestre do hiperrealismo.
Segue um pouco do trabalho desse grande artísta. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário